28 de fev. de 2010

Combinados

A família está voltando de uma festa, quando o Pelelê decide tirar uma dúvida com a mamãe:

- Mã, existe uma caixa de vidro com todos os combinados da Terra?

- Como, filho?

- Uma caixa de vidro com todos os combinados do planeta Terra, mamãe! É isso o que eu quero saber. Existe?

- Mas o que são combinados, Pê?

- Combinados, mamãe. A força da gravidade e esse tipo de coisas.

- Força da gravidade? Você está falando do quê, filho? Não estou entendendo.

- Os combinados, mã, de como o planeta Terra funciona.

- Hum, você quer saber das regras sobre o funcionamento da Terra, é isso?

- Isso mesmo, mamãe! Existe uma caixa de vidro, com uns papeizinhos e todos os combinados do planeta Terra?

- Hum, acho que não, filho.

- Humpf, que chato, mamãe! Porque, se existisse essa caixa, eu iria mudar o combinado da gravidade.

- Para quê, Pê?

- Ora, eu mudava o combinado da gravidade na Terra e assim a gente poderia ficar flutuando o tempo inteiro. Entendeu?

Um comentário:

Anônimo disse...

elementar mã, entendeu agora?
fantástico.