15 de nov. de 2009

Prefeito por dois dias I

Mamãe chega tarde do trabalho, mas o Pelelê ainda está acordado.

Empolgado, logo que abre a porta, ele começa a falar rápido:

- Mamãe, sabia que eu vou ser prefeito por dois dias?

- É mesmo, filho?

-É, e até já decidi o que eu vou fazer na cidade, comenta o Pelelê, mostrando o plano de ação para o seu governo.

Antes que mamãe tenha tempo de olhar o papel, o Pelelê continua. Mamãe, acho que eu não quero mais ser prefeito por dois dias não.

- Não? Mas por que, filho?

- Porque agora eu quero ser prefeito para sempre!

- Mas, Pê, para sempre não pode. Tem uma eleição, a pessoa é escolhida para ser prefeita por quatro anos e, se a população da cidade gostar, a pessoa pode ser prefeita por mais quatro anos.

- Mamãe, ninguém me escolheu prefeito, por isso eu vou ser prefeito para sempre!

- Mas, se nao teve eleição, como você virou prefeito?

- Eu ganhei no "pedra, papel e tesoura", lezinha.

Nenhum comentário: